PRA QUÊ?! Há algo maior pra você!

 

"TENTEI DE TUDO E AGORA, O QUE EU FAÇO?!"

 

Há situações em que palavras não consolam. Queremos mais. Queremos nos sentir consolados. Ansiamos ver as coisas à nossa volta diferentes. Desejamos que alguém nos traga uma notícia boa. Que o emprego mude pra melhor. A família se reconcilie. O solteiro encontre uma boa mulher enfim, ou seu homem, ela! O filho passe no vestibular e ganhe a tão sonhada bolsa. Os médicos dêem uma boa notícia após tão grave acidente que o pai sofreu e pôs em risco e em choque toda a família. Que ainda haja vida após esse infarto, que ele tenha sido apenas um susto para que dê tempo de mudar o estilo de vida. Que na casa nova a família também mude. Que o nenê que vier traga mais alegria e quebre a rotina do casal, ‘sempre a mesma coisa’. Que o exame dê negativo para o câncer, a aids ou a gripe suína! Que tenha sido apenas um susto. Mas ainda assim que tenha cura! Que haja algum modo de reverter tudo isso!!

Porém, e quando não há? O que fazer? O que dizer? Como reagir? Onde está Deus? A quem clamar? Se na verdade já se tentou de tudo!

Nessas horas as pessoas fazem de tudo. Jogam na sena. Emprestam dinheiro. Correm de um médico a outro. Gastam todo o dinheiro, vendem tudo. Desfazem-se de tudo apenas para que tudo mude. Mudam a si mesmas. Mudam seu endereço. Inventam, criam. Tocam violão. Trocam de religião. De nome. Sobrenome. Cor do cabelo. Pintam o rosto. Trocam de roupa. Dão brilho nos dentes. Afinam aqui, ali. Fazem academia. Saem correndo. Gritam. Esperneiam. Brigam com quem tá quieto! Tomam remédio. Vão ao psicólogo, psiquiatra. Compram livros de auto-ajuda. Revistas. Vão ao shopping. Ao cinema. Comem chocolate, compram pipoca. Emagrecem. Engordam. Sorriem. Choram. Enfim! Quem nunca tentou de tudo para aquilo que quer? Quem nunca precisou ao menos mudar um pouco para chegar aonde queria?

E quando mesmo assim a solução não vem?

Todos esses recurso já foram tentados e nada! Já partiu até pra simpatia, guardou romã na carteira, trevo de quatro folhas, deu 3 pulinhos. Tambem não adiantou. Virou espirituaosa, leu a mão, fez macumba, mesa branca, consultou um médium, vodoo, bruxaria, sei lá… trocou de religião e nada! Buscou até mesmo a DEUS e aí, o que fazer??? Qual a solução, alguém me ajuda???!!!

Quantos não viveram situações assim? Quantos não vivem e quantos outros não viverão?

Você se sente sozinho, sem forças. Todos os recursos foram tentados e nada!!! O que fazer? Não há quem possa me defender! Nem o Chapolin Colorado! 😛 Alguém chama o homem aranha, se subir pelas paredes dá! O superman, vai!!! Se vier voando dá!! Com certeza!!

Engraçado! Jesus orou, o próprio filho de DEUS, após viver toda a sua vida e estar entregando-a voluntariamente, pediu para que se fosse possível não passasse pela cruz e lá exclamou: “DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE?”

Ora, Jesus era unha e carne com DEUS. O Seu próprio Filho e também sentiu-se assim, desamparado? E por DEUS, SEU PAI, que O enviou?! Como assim?! Eiiii!!! helllooooo???!!! Alguem  me ajuda!

Era necessário passar pela cruz! Se Jesus desistisse dela, o sacrifício que a lei pedia não seria feito e dessa forma o homem ia precisar continuar fazendo-o, e fazendo-o ano após ano para chegar-se a DEUS.

Para o homem alcançar o perdão de DEUS pela Lei do Velho Testamento era necessário que fosse entregue a DEUS um sacrifício. Nele, um animal sem defeito tinha seu sangue vertido por um sacerdote que se consagrava para a tarefa. Isso foi pedido ao homem após sua queda no Jardim do Éden, por seu erro. No entanto, o plano inicial de DEUS não era esse: ter comunhão com o homem 1 vez por ano.

Dessa forma, entregou de uma vez por todas um sacrifício sem defeito para que a todo momento quem desejasse conversasse com ELE. Se achegasse a ELE. Então, Jesus pode ter se sentido assim sim. Sobretudo, era necessário. Não foi porque realmente DEUS O tinha abandonado. Pelo contrário. Era como se os olhos de DEUS estivessem apenas nEle naquele momento. Pois se Ele saltasse daquela cruz, como foi tentado pelos soldados que O provocavam: “vai pula, você não é DEUS?! Cadê o Teu Deus?!”, todos os outros, nós, ainda dependeríamos de sacrifícios anuais para nos relacionar com DEUS e olha lá!

E eu sei que muitos dizem tais coisas pra você muitas vezes. “Cadê o teu DEUS?! Você está nessa situação olha só. Numa cruz. Tá morrendo! Deus não tá nem aí pra você! Olha só, já apanhou que nem condenado, e agora vai morre mesmo!”.

Jesus morreu mesmo! Deus não o tirou de lá e nem Ele saiu! Estavam de olho em algo maior. Nós! Ao terceiro dia, Jesus ressuscitou. Venceu o último inimigo de DEUS, a morte e agora todos – os que o recebessem e cressem nEle, claro, teriam vida e vida eterna (João 1.12).

 

Havia um propósito maior.

 

Sim há sim um Deus; há sim uma solução em DEUS. Não é mentira não! Lembra daquela mulher que tinha gasto tudo com os médicos, durante 12 anos sofrendo, também sem ver mais uma solução sentindo-se sozinha?! Uma mulher nessa situação não podia se misturar com a sociedade. Então, essa mulher, foi atrás de Jesus. Porque soube que Ele estava curando e não podia deixar de tentar uma última solução, nem que fosse a última tentativa. Ainda que significasse vergonha passar no meio da multidão até alcançé-lO. Mais que a vergonha! Aquela mulher podia ser apedrejada, porque assim mandava a lei a uma mulher nessas condições. Todavia, em seu coração ela dizia: “Se eu apenas tocar nas vestes de Jesus, serei curada!”.

Ela atravessou a multidão, venceu a dor, a vergonha, o medo, e tocou-lhe. “Quem me tocou! Senti que de mim saiu poder!” – disse Jesus. Abaixada, Jesus a enxergou: “Vai, filha, a tua fé te salvou!”

Talvez algumas dessas coisas não encontramos respostas porque realmente até hoje buscamos em lugares errados. Não buscamos em Jesus. Sim dEle sai poder e pode sim realizar o milagre. Mesmo que médicos não possam! E sem dar injeção ou remédios com gosto ruim de engolir, sem cobrar nada e sem aquelas sessões super legais de fisioterapia! Rs…

Talvez também não aconteçam porque além de buscar em fonte errada que não em JESUS, apenas nEle (já que disse ser o único caminho ao Pai, não uma religião) quando busca falta fé de coração como aquela mulher!

Mas… “e quando Ele também já foi buscado e, assim como para Ele, a minha cruz não passa?”. Nada acontece e Deus realmente parece estar indiferente à minha situação?

 

Há propósitos maiores!

 

“Fácil falar, né?!”.

Não, não é! Eu também vivo isso! Sobretudo, o fato é que: não temos todas as respostas para as nossas perguntas. E algumas nunca teremos a não ser quando juntos nos reunirmos a Ele, àqueles que crêem claro. Nada obrigado como já lhe tentaram enfiar uma religião! Jesus não é uma religião! Jesus é simplesmente o caminho que leva a Deus em busca de relacionamento com a gente. Claro, como todo verdadeiro amigo, cavalheiro, que sabe respeitar o não dos outros e somente entra em casa quando lhe abrem a porta.

"Há coisas reveladas que pertencem aos homens e outras ocultas que pertencem a Deus e não cabe ao homem saber". Há coisas que nunca suportaríamos realmente ter respostas, até porque algumas delas podíamos não gostar: “Seu marido morreu de infarto pois a sua má alimentação e o fumo o levaram a isso; seu filho morreu nesse acidente porque vocês nunca se importaram muito com ele, e nesse dia ele estava se sentindo só, revoltado porque seus amigos tem lares felizes e ele não, então, decidiu descontar no acelerador do carro, perdendo seu controle…”, e assim por diante, apenas trariam peso, entre outras coisas. Melhor se cuidar daqui pra frente.

O fato é que para essas questões aprendi a fazer outra questão quando o silencio é tudo o que tenho diante das tantas outras que já fiz, “Por quê?”.  “O que fazer?”. “Onde está Deus?”…

 

A pergunta é PRA QUÊ?

 

Qual a finalidade de eu estar passando por isso. Será que tem algum propósito maior? Veremos que sim. Sempre haverá.

Temos sim que fazer as anteriores. Encontraremos muitas respostas e vamos crescer muito com elas mesmo que doam; serão necessárias. Mas vamos nos ater àquelas que não têm respostas mesmo inclusive da parte de Deus – aos nossos olhos, claro!

Pois, na verdade, se fizermos essa pergunta, vamos perceber que ao nos calarmos diante de tantos dilemas e dessa questão: “pra quê?!”, vamos perceber que Deus está sim querendo nos dizer algo muito maior.

No caso de Jesus, já falamos. Um morreu para que todos se salvassem. Valeu à pena! E Ele mesmo se sacrificou. Em outros casos vejamos:

 

Você já percebeu como uma família se une quando alguém recebe a notícia de uma doença incurável? Pai e filho que não se falavam, reconciliam-se, sentam-se juntos, lado a lado na mesma sala de espera do hospital. Oram juntos. Aquela família que parecia deixada de lado pelos amigos, começa a receber telefonemas. Palavras de carinho. Orações. “Estamos orando por você!”. O irmão que estava perdido nas drogas, faz um voto com DEUS de que se o irmão melhorar um pouco já, nunca mais usa drogas, sai das ruas e volta a estudar! A mãe chora de emoção ao ver os três ali novamente reunidos mesmo em situação extrema de dor, com o filho respirando por aparelhos já!

Você já percebeu como uma pessoa passa a receber muito mais o carinho das outras ao receber o diagnóstico de que realmente após o acidente uma de suas pernas será amputada? Tudo o que ela queria era ter amigos! Agora eles não faltam. Todos sempre solícitos. Perdeu uma perna, mas ganhou tudo o que mais queria. Mais que isso. Começou a praticar basquete em cadeira de rodas, classificou-se para as olimpíadas e é exemplo de superação para muita gente que não acreditava mais nele.

Você já notou que quando o emprego não vem, a cura não vem, os amigos não aparecem, o dinheiro só falta, e ninguém se importa, uma pessoa passa de ser orgulhosa a humilde e já não vira mais o rosto aos pobres, a um velhinho, pelo contrário, valoriza tanto uma companhia que além de atravessar a rua com ele, comprar um lanche àquele, ainda gasta tempo dando a este também um pouco de companhia, pois na verdade isso vale mais que estar com a saúde 100%, o dinheiro no bolso e rodeado de pessoas?!

Tantas e tantas outras situações de extrema urgência por uma resposta que podíamos citar aqui.

Fica aqui a reflexão.

Não tenho a resposta para tudo. Não temos!

Questione-se sim. Vamos aproveitar todas as oportunidades para crescer, reconhecer erros, acertos.

Busque na fonte certa. Busque como aquela mulher em JESUS, com fé de todo o coração.

Mas se ainda assim não vier. Parecer não vir. E não vier mesmo como queríamos ou desejamos! Preste atenção! DEUS está fazendo algo maior à sua volta. Para você. Para os seus. Para uma nação. Quem sabe ao mundo?!

Na verdade, não precisamos ver. Não precisamos sentir. Mas ele prometeu: “Jamais nos abandonará. Jamais nos deixará. ‘Eu estarei com vocês todos os dias até o fim’.”. (Mt 28)

 

“Deus não é homem nem filho do homem para que minta ou se arrependa”, se Ele prometeu, Ele cumpre. Não há espaço para dúvidas!

Portanto, ELE ESTÁ NO CONTROLE SEMPRE!!!

Na verdade, Deus está fazendo algo surpreendentemente maior para você, por você!

Apenas creia! Use o “Pra quê?”!

 

Ele está no controle! Há algo maior pra você!

 

“O justo viverá pela fé!” (Rm 1).

 

Forte abraço!

 

            Eu sei que muita gte após ler esse texto até aqui vai encontrar muitas respostas pra muitas questões que pareciam sem resposta porque vão procurar somente no lugar certo, em Jesus.

            Outras não encontrarão as respostas aquelas perguntas, mas farão a pergunta certa “pra quê?!” e isso será paz para elas, pois saberão que para nem tudo teremos respostas, mas ainda assim, que se buscamos já na fonte certa… DEUS CERTAMENTE ESTÁ NO CONTROLE!

Tem coisas maiores acontecendo que eu não posso deixar de prestar atenção!

 

            Marcelo Bosshard

 

“DEUS NUNCA É PEGO DE SURPRESA!”

 

“NÃO HÁ NADA QUE POSSA FUGIR DO CONTROLE DE SUAS MÃOS”

 

“NENHUM FIO DE SEU CABELO CAI SEM QUE DEUS SAIBA;

ELE CONTA OS GRAOS DE AREIA;

            AS ESTRELAS E AS CHAMA CADA UMA PELO NOME;

SUSTENTA O UNIVERSO EM SUAS MÃOS E POR UMA SÓ PALAVRA PODE MUDAR TUDO! ‘HAJA LUZ! E HOUVE LUZ!’”

 

"AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM MINHA VIDA É FIEL E JUSTO PARA COMPLETÁ-LA ATÉ A VOLTA DE CRISTO JESUS" FP.

 

About Marcelo Bosshard

I live for Jesus!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

5 Responses to PRA QUÊ?! Há algo maior pra você!

  1. Fernanda says:

    Glória a Deus por esse texto! Muito de Deus amigo! A gente não precisa saber a resposta de tudo contanto que tudo em nossas vidas esteja nas mão de Deus!Rm 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Fica na paz… e continue escrevendo, pq eu vou continuar… ;]E gripe suína né? Senti meu nome nesse texto! rs

  2. Marcelo says:

    haha for sure!! tinha q te o porquito!!mas q bom é saber q ele ta no controle!!algo maior de DEUS está por vir sobre nossas vidas sempre!ja ta melhorandotk u Lord! :Pcontinue escrevendo sim… o robertinho, a anitha ta td mundo lendo rsrs e sendo abençoado! rsrs no min a gte mesmo qdo escreve ja ta bom!! rsBless you!ai, o tubarao vai pega o cara aqui… rsrs xo ve rsrs

  3. Fernanda says:

    kkkkkkkkkkk… a noite tava passando outro filme de tubarão acredita?? Mas era desses velhões e mtu falsos, daí eu nem fiquei vendo! rs

  4. Marcelo says:

    rsrseu acabei nem conseguir vendo… só trechos beeem pocos… mas q fissura por sharks hein?!um dia, eu vi 4 de uma vez só na minha frente… mas nao dos q comem gente!! rsrs mas eu sai voando do mar… e falei pro meu amigo q nunca mais voltava laaaa… acredita?!?!… serio! acredite! 😛

  5. Fernanda says:

    Ai credooooooo!! Se eu vejo um tubarão na minha frente não dá nem tempo de voar, ou nadar, ou correr, nem respirar… o coração para de bater na horaaaaa!!! kkkkkkkkk.Tu tem raça hein filho?!!?Eu não aguentava não!E eu num tenho fissura nenhuma por tubarão… eu só gosto de ver eles comendo os outros! rsrsrs ;]

Leave a comment